You are currently browsing the daily archive for maio 12, 2007.

Escrevo diante da janela aberta.

Minha caneta é cor das venezianas: Verde!…

E que leves, lindas filigranas

Desenha o sol na página deserta!

Não sei que paisagista doidivanas

Mistura os tons… acerta… desacerta…

Sempre em busca de nova descoberta,

Vai colorindo as horas cotidianas…

Jogos da luz dançando na folhagem!

Do que eu ia escrever até me esqueço…

Pra que pensar?

Também sou da paisagem…

Vago, solúvel no ar, fico sonhando…

E me transmuto… iriso-me… estremeço…

Nos leves dedos que me vão pintando!

-Mário Quntana-

publicado no livro A Rua dos Cataventos (1940).

Mais sobre Mário Quintana em

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_

http://technorati.com/tag/M%C3%A1rio+Quintana

By Juli Ribeiro

a

maio 2007
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Páginas

categorias

Blog Stats

  • 120.408 hits

Top Clicks

  • Nenhum
Juli Ribeiro

Juli Ribeiro

Artista Plástica- Web Designer- Computer Artist- Escritora entusiasta "Pessoas especiais são aquelas que sabem fazer de pequenos instantes, grandes momentos e de pequenos começos grandes realizações. Que fazem das decepções e derrotas ferramentas para abrirem seus caminhos. Que são solidárias e nos impulsionam a conquistar os nossos sonhos". -Juli Ribeiro- Recanto das Letras

Visualizar Perfil Completo →